2º – Degusta Dumont

59658_539726199374501_1187161172_n
O primeiro festival de degustação e venda de queijos e doces em geral tem como objetivo refrescar a memória dos sandumonenses aminéticos, mostrando nossa relação com doces e laticínios.

Quem não se lembra do famoso queijo Palmyra, consagrado nacionalmente. E daquela sua latinha? Se a marca Doce Borboleta faz dar água da boca só de falar, é porque você viveu em um tempo glorioso. É claro que muitas pessoas que estão lendo este folder não faz idéia do que estamos falando. Essa é a intenção do festival.

O queijo Palmyra é um queijo tipo Reino muito tradicional. O nome se deve ao fato de que a produção deste tipo de queijo começou na serra da Mantiqueira mas especificamente na região de Palmyra, estado de Minas Gerais, hoje Santos Dumont.

Inventor, intelectual e incrivelmente sofisticado, Alberto Santos Dumont era um homem prático. Tanto é que chega a comercializar 150 litros de leite por dia. “O produto abastece a Companhia de Laticínios Alberto Boeke (Clab), que fabrica doce de leite Borboleta, manteiga, além de queijos do reino, prato e fundido.

Esperamos de coração que este festival vire tradição em nossa cidade e venham mais produtores regionais para expor seus diversos produtos.

Deguste… Assista nossa programação cultural e veja!

A terra que você pisa tem uma Grande História.

Confira nossa Página no Facebook: Clique Aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s