1º – Feira com Choro

Captura de Tela 2015-02-11 às 14.59.28Esse projeto “Feira com Choro” consiste em uma apresentação musical, (domingo, dia tradicional da feira) com um estilo tão pouco difundido na região. O chorinho!

Fomentar a curiosidade e o bom gosto que existe em cada um de nós. Hoje, podemos dizer, não temos muito entusiasmo em ligar o rádio e ouvir belas canções, até porque elas não mais existem. E se existem são em minoria, o que deveria ser o contrário. Batidas e letras impróprias estão a cada dia tomando conta de nossas festas, nossa rua, nossa casa, nossas mentes. Sempre aceitas com a justificativa de ser um movimento cultural da sociedade atual. Concordo! Mas existem movimentos que são edificantes para uma sociedade e outros nem tanto!

Já nascemos gostando de muitas coisas, mas só a reconhecemos quando nos é apresentada. Você nunca saberá se gosta ou não de música clássica se não ouvir. Muitos não sabem que gostam de chorinho pelo mesmo motivo, nunca ouviram. Cabem a nós, músicos, os apresentar. O objetivo maior são as pessoas que na feira circulam, que mesmo não parando, estão levando para casa aquela sonoridade que, mediante a sua semana conturbada, só na feira terá o privilegio de ouvir.

Juntar dois movimentos culturais e tradicionais como o choro e a feira, seria como comprar um queijo e ganhar uma goiabada. Um casamento perfeito!

Visite nossa Página no Facebook: Clique Aqui

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s