4º – LeiturAMA-SD

10411212_369252283223770_9206625212133421472_nSantos Dumont, uma cidade de menos de cinqüenta mil habitantes, possui apenas uma biblioteca municipal e uma banca de revistas e jornais, não oferecendo outras opções de leitura como, livrarias, sebos e espaços literários. A partir deste contexto, o projeto LeiturAMA-SD apresenta-se como uma alternativa de acesso à leitura abrindo espaço para que vários outros conhecimentos sejam disponibilizados.

Criado em novembro de 2012 o projeto surgiu à partir da necessidade de quebrar as barreiras que limitam o acesso à leitura, valorizando outros espaços e resgantando a praça municipal como eixo central de pertencimento, democrática, sociabilizadora e construtora da cidadania.

Sem nenhum vínculo religioso ou político, o projeto se faz cumprindo e valorizando os direitos humanos, sem restrição de etnias, gêneros, níveis sociais, faixas etárias ou deficiências físicas e cognitivas. Encontra-se em plena efervescência de público, agentes culturais, atores, pessoas e artistas que discutem ativamente as políticas públicas culturais. O projeto promove debates em rodas de conversas, palestras e outras atividades culturais e literárias, tanto na praça central da cidade quanto em outros espaços, potencializando suas ações também nos distritos e regiões circunvizinhas.

A base principal do projeto LeiturAMA-SD é o acesso à leitura a partir do lúdico, integrando em suas atividades outras áreas como as artes cênicas e a palhaçaria, instrumentos que possibilitam ampliar o alcance de nossas ações a um público cada vez maior e mais diverso, em um movimento democrático de inclusão através da leitura e pelas artes em geral.

Confira nossa Página no Facebook: Clique Aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s