Palestra: Negritude, Educação e Cultura

Foto 4 cópiaA palestra Negritude, Educação e Cultura numa perspectiva da Lei nº 10.639/03  ministrada pela Cristiane Silva iniciaram uma série de palestras promovidas pela AMA-SD neste ano de 2015 em parceria com o CEMAM (Centro Municipal Artístico e Musical – Johann Sebastian Bach). Cristiane é professora, pedagoga e especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Africana onde atualmente trabalha como professora na prefeitura de Santos Dumont e Juiz de fora.  A sala contou com a presença de integrantes dos projetos da AMA-SD, alunos do curso de pedagogia da FESJ e amantes e interessados na cultura abro-descendente.

A Lei 10.639/03 propõe novas diretrizes curriculares para o estudo da história e cultura afro-brasileira e africana. Por exemplo, os professores devem ressaltar em sala de aula a cultura afro-brasileira como constituinte e formadora da sociedade brasileira, na qual os negros são considerados como sujeitos históricos, valorizando-se, portanto, o pensamento e as ideias de importantes intelectuais negros brasileiros, a cultura (música, culinária, dança) e as religiões de matrizes africanas.

Foto 1A AMA-SD irá promover mensalmente uma palestra de caráter cultural. Fique por dentro de nosso site (www.amasd.org) ou redes sociais como o facebook.com/amasdmg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s